Quantcast
Channel: Puxa Cachorra
Viewing all 65 articles
Browse latest View live

5 formas de democracia na televisão às quais o eleitor brasileiro está acostumado

$
0
0
A gente até acreditou que, depois das manifestações de junho, o brasileiro se tornaria um ser mais politizado, até que as eleições de 2014 vieram e elegemos os mesmos palhaços, além do Tiririca. Mas, se prestarmos bastante atenção, podemos perceber que não falta política na vida do brasileiro – ele só está acostumado a usar dela de outras maneiras. Assim, às vésperas do segundo turno, o Puxa! humildemente faz suas contribuições para o TSE chamar o brasileiro para a urna, contando as cinco formas de democracia televisa as quais ele está acostumado.

do Vinício dos Santos
Continue lendo »

6 produtos que você achava que sumiram, mas ainda são vendidos (e têm quem compre)

$
0
0
No mundo cão dos negócios, sua marca pode ir do céu ao inferno em pouco tempo, e a coisa fica tão feia que até mesmo alguns são cancelados, por falta de interesse dos clientes. Por outro lado, alguns vão morrendo, morrendo, e só não são enterrados de vez por que algum nicho consumidor continua lá do lado da cama, como se fossem hipsters de comércio. O Puxa! listou seis desses produtos que, acredite, ainda são vendidos e têm quem compre.

do Vinício dos Santos
Continue lendo »

8 mudanças no estado de São Paulo quando ele se tornar um país independente

$
0
0
O resultado das eleições não agradou em nada aos paulistas, que estão até agora contrariados porque o resto do país não pensa como eles sobre política e bolacha. Assim, em um movimento legítimo, centenas de milhares de pessoas, de acordo com o Ibope, vêm levantando a bandeira para emancipar o estado de São Paulo, que irá se unir a outros estados que também atingiram a independência, como o estado de calamidade pública e estado de sítio. Para engrossar o movimento, o Puxa! foi ao futuro para contar o que muda na futura nação paulista.

do Vinício dos Santos
Continue lendo »

6 itens da moda dos anos 80 que migraram (mas não deviam) para os anos 2000

$
0
0
Assim como o eterno retorno, a moda é cíclica, já diria Nietzsche. Mas, infelizmente, o que volta do passado geralmente é só pra nos assombrar. E por isso, o Puxa Cachorra! investiu um bocado de tempo em analisar peças de vestuário que retornaram das longínquas eras dos anos 80 para os dias atuais. Esperamos que, além e divertir, essa lista sirva como um guia para o usufruto de nossos leitores (antes que ressuscitem o terno de ombreiras gigantes).

do Fábio Gerônimo
Continue lendo »

4 coisas que descobri quando fui dirigir que, se soubesse antes, teria desistido

$
0
0
Aos 27 anos, minha experiência com direção já era bastante positiva: fiquei duas vezes em segundo lugar na pista de Moscou no fliperama do Cruisin’ World e havia acumulado vários campeonatos no Top Gear. Mas, quando finalmente me meti a tirar uma carteira de motorista de verdade, com um carro de verdade e não um que soltava turbo, descobri algumas coisas que, se soubesse antes, teria desistido na mesma hora.

do Vinício dos Santos
Continue lendo »

6 terríveis músicas sobre a internet (feitas para ganhar uns trocados)

$
0
0
Gilberto Gil não sabia, mas em 1997, quando ele lançou “Pela internet”, estava abrindo a Caixa de Pandora das músicas que falam sobre tecnologia. De lá para cá, enquanto a rede de computadores cresceu até mais do que a Rede Tv, a qualidade das canções que tratam da internet lembra muito a trajetória do Chat do UOL: no começo era novidade, depois foi perdendo o prestígio e, por fim, só entra lá quem quiser pegar uma DST. Como o Puxa! adora mexer onde fede, caçamos seis canções que utilizam a internet como tema, da pior maneira possível.

do Vinício dos Santos

Continue lendo »

4 avisos em embalagens de alimentos que me dão nos nervos

$
0
0
O fabricante poderia simplesmente colocar o produto dentro de um saco plástico transparente, que meramente impedisse o negócio de entrar em contato com o ar ou bichos muito nojentos. Mas daí há a necessidade de colocar o nome, a quantidade, os ingredientes e, quando perceberam, as embalagens já tinham mais informação do que filme do Christopher Nolan. E eu, consumidor, fico maluco: nesse mar de coisa para avisar na embalagem, existem quatro que não param de me irritar.

do Vinício dos Santos
Continue lendo »

[repuxa] 10 anúncios de serviços sexuais especializados no mundo nerd

$
0
0
Em um mundo cada vez mais competitivo, certas habilidades fazem toda a diferença na escolha dos profissionais. No mercado dos Santinhos-de-Serviços-Sexuais-Afixados-No-Orelhão a coisa não é diferente. Dentre tantas opções, qual escolher? Por esse motivo, vasculhamos os orelhões de São Paulo, Curitiba e Araraquara e descobrimos XX profissionais do ramo que, de olho na ascensão nerd, vão muito além do "fogosa, sexy,corpo escultural" para fidelizar a clientela.

de toda a equipe do Puxa Cachorra!
Continue lendo »

[repuxa] 7 itens na moda que, irmão, é preciso coragem para usar

$
0
0
Uma boa definição para Moda seria “aquilo que você usa hoje para sentir vergonha daqui a dez anos”. Como pessoa totalmente leiga nesse assunto e alheia às novas “tendenças” das passarelas, resolvi pesquisar um pouco e analisar sete itens da moda que as mulheres andam usando por aí, na raça e na coragem. Solicitei à alta cúpula do Puxa Cachorra! que esta pesquisa fosse realizada em Paris, Milão, New York e na Polinésia Francesa, mas o caixa da empresa só permitiu dar uma passadinha aliem Borrazópolis. Prontos para tomar uns sustos?

da Silvana Sch
Continue lendo »

[repuxa] 6 músicas sobre telefone que perderam o sentido com o avanço dos celulares

$
0
0
Na época dos mensageiros gregos, já se faziam músicas sobre a angústia de falar com a pessoa amada – prova disso foram as canções de sucesso de João Platão e Aristóteles, como “Minha carta caiu no Peloponeso” e “seu minotauro, por favor, libere a mensagem do meu amor”. Quando chegamos a era do telefone não foi diferente, e cada um chorava pela limitação técnica que podia. Com a média de mais de um celular por habitante no Brasil, essas músicas acabaram todas obsoletas, e o Puxa escolheu seis delas para contar por que.

do Vinício dos Santos
Continue lendo »

[repuxa] 10 outros itens na moda que é preciso coragem para usar

$
0
0
Como não somos bobos nem nada, resolvemos aproveitar mais uma vez as maravilhosas dicas dos nossos leitores e produzir uma segunda lista com mais algumas peças de vestuário que algumas mulheres tem em seus armários. Afinal de contas, a moda está aí pra gente dar risada mesmo, por mais que você tenha achado o máximo a fala da Miranda detonando a blusa azul da personagem da Anne Hathaway em O diabo veste Prada.

da Silvana Sch
Continue lendo »

[repuxa] 7 frases que as pessoas deveriam parar de falar

$
0
0
Vamos falar a verdade. Tem certas horas que a gente não sabe bem o que dizer para nosso interlocutor, especialmente quando ele puxa assunto com aquelas famosas perguntas ou afirmações típicas de quem não tem o que falar, como “e a família?". Além de suar frio, você torce para que a conversa termine logo junto com o constrangimento. O texto de hoje traz sete frases famosas muito usadas por quem não tem assunto e uma sugestão de resposta para desestruturar o chato que o azucrina com elas. Mas antes, me diga: como é que está o tempo aí?
da Silvana Sch

Continue lendo »

[repuxa] 6 programas da nossa infância que não eram tão infantis assim

$
0
0
A infância é um período complicado na vida da gente. Nós temos a tendência a crer cegamente que tudo relacionado à nossa tenra juventude é imaculado, principalmente aqueles programas infantis que tanto amávamos. É só ver quantas vezes ao dia surgem no facebook montagens com "minha infância foi melhor que a sua" ou "meus ídolos não precisavam usar de palavrões e sexo pra fazer rir". Mas a geração dos anos 80-90 é a mais chata no que diz respeito à “minha infância foi melhor que a sua”. Para eles, brinquedo era o Genius e o Pense-Bem, video game só o Atari e biscoito só Mirabel. E há, claro, motivos pra isso: He-Man. He-Man, com suas lições de moral e seu jeito de usar uma espada sem cortar ninguém, fez com que as pessoas acreditassem que toda sua infância foi mais pura, mais singela e familiar que a juventude de moleques que assistem Naruto (ai, esses animes violentos) e ouvem funk. Como o Puxa Cachorra! tem que fazer valer seu papel iconoclasta, listamos aqui alguns dos exemplos do porque sua infância não foi tão mais pura que a dos meninos de hoje.

do Fábio Gerônimo
Continue lendo »

[repuxa] 9 filmes caça-niquel estrelados por celebridades brasileiras

$
0
0
Há três semanas, comentamos aqui como há um segmento do cinema brasileiro todo destinado a auto-promoção e render trocados para celebridades nacionais, que ligam para um produtor, sugerem qualquer coisa e colocam a cabeçona num pôster. Pensando nisso, o Puxa se colocou a imaginar se mais e mais celebridades e personalidades brasileiras cismassem de trabalhar no cinema, e montamos um filme para cada uma delas.  Então junte uns trocados para passar o verão na telona, e apreciar essas maravilhas!

do Vinicio dos Santos
Continue lendo »

[repuxa] 5 confrontos diários no facebook e o que aconteceria se eles virassem uma guerra

$
0
0
O Luis Fernando Veríssimo de Verdade (o “de Verdade” é para diferenciá-lo daquele outro que escreveu um texto sobre como é bom falar palavrões, dentre outras porcarias que as pessoas atribuem ao verdadeiro achando que estão abafando) tem uma crônica (publicada em um livro, e não na Internet, vejam só!) em que imaginou grupos opostos entrando em guerra e como elas se desenrolariam (por exemplo fumantes x não fumantes, jovens x idosos, etc.). Partindo da mesma ideia, imaginamos como seria uma batalha campal entre os diversos grupos antagônicos que se digladiam diariamente através de postagens direcionadas no Facebook e quem sairia vencedor. Então escolha seu lado e bem vindo à guerra!

Da Silvana Sch
Continue lendo »

[repuxa] 18 capas de revistas nacionais se elas pudessem ser sinceras

$
0
0
Como todo bom produto, a intenção das revistas é serem vendidas - e aí vale apelar para estratégias de marketing, oferecer prêmios, inventar notícias ou deixar claro toda semana que sua editora não gosta do Lula. Claro que nenhuma das revistas abaixo iria vender sequer um exemplar, mas achamos que valia a pena mesmo assim propor mais sinceridade nas capas.

do Vinício dos Santos

Continue lendo »

[repuxa] 12 previsões para os signos em 2015

$
0
0
Horóscopo é coisa séria. Tão séria que publicações de respeito no meio científico, como a Revista Nova e Capricho publicam mensalmente estudos de grande utilidade (forro para gaiolas, por exemplo) para a sua vida, com base em conceitos astrológicos, como conspiração universal e energia cósmica. Por exemplo, se você é mão-de-vaca, só pode ser de Capricórnio. Se tem T.O.C. é virginiano. Se é inteligente, criativo e sensual, é Aquário na cabeça (opa, eu sou aquariana, que coincidência)! Pensando em seus fiéis leitores, a representante feminina do Puxa fez um curso de 5 dias no interior do Acre, e depois de tomar12 litrosde chá do Santo Daime, comer 3 kilos de cogumelos alucinógenos e ficar 4 dias sem tomar banho, além de uma baita dor de barriga, Silvana YaYe Oma Sch teve uma epifania (não é contagiosa, não se preocupem), vestiu suas chinelinhas, comprou uma bola de cristal swarovski e hoje vem trazer com exclusividade as revelações feitas pelos astros para os signos em 2013.

da Silvana YaYe Oma Sch
Continue lendo »

[repuxa] 5 pacotes de casamento para todos os bolsos

$
0
0
Vai casar, amiga? Que bom, parabéns! Conseguiu fisgar o bofe, ahn? Mas agora me conte: já escolheu a igreja, as flores, as músicas, o vestido, o salão, a roupa da daminha, o buffet, a banda, a lembracinha, os doces, as alianças, os... ARF! ARF! Já vendeu um rim para pagar a conta? É, amiga, casar não está nada fácil. Se um brigadeirinho de padaria custa R$ 1,00, pode ter certeza que para o seu casamento o mesmo brigadeiro sairá por R$ 4,50 cada, só porque vem numa embalagem afrescalhada. Mas não se preocupe! Puxa Cachorra Assessoria para Casamentos S.A. oferece pacotes completos para os pombinhos, desenhados para o tamanho de suas contas bancárias. Vejam o que temos a oferecer e não aceite imitações!

da Silvana Sch
Continue lendo »

[repuxa] 6 reinos e terras fictícias onde você não gostaria de morar

$
0
0
A vida massacrante das cidades faz o homem sonhar com reinos idílicos, onde poderia ter descanso e estar rodeado de magia, ar puro, árvores e animais falantes. Mas, embora pareça tentador mandar tudo para o alto e se mudar, uma análise mais atenta pode mostrar que essa idéia não é das melhores – e o Puxa!, hoje, veio destruir todos os seus sonhos de fugere urbem.

do Vinício dos Santos
Continue lendo »

[repuxa] 5 músicas famosas com trechos extremamente chatos

$
0
0
Não sei bem como funciona o processo de construção de uma música, mas imagino que deva ser algo complicado - fazer a letra casar com a melodia, saber o melhor momento para soltar os gritos orgiásticos (ende aiiiiiiiiiii-iaaaaiiiii uil aueis loveee iuuuuuuu uuuooooooo) e ainda passar algum tipo de mensagem para o ouvinte (nem que seja apenas um verso grudento que você vai repetir mentalmente o dia todo, contagiar os colegas e por fim desejar uma lobotomia). Mas existem algumas músicas que até são legais, mas que você não suporta ouvir inteira. O Puxa listou apenas 6, mas como sabemos que nossos leitores adoram escrever “faltou isso! Faltou aquilo!”, esperamos mais contribuições nos comentários.

da Silvana Sch
Continue lendo »
Viewing all 65 articles
Browse latest View live