Quantcast
Channel: Puxa Cachorra
Viewing all articles
Browse latest Browse all 65

8 cantores e bandas que estouraram e já sumiram

$
0
0
Em dezembro de 2011, o Puxa! teve 120 mil pageviews no mesmo dia. Hoje, lutamos para conseguir 10% disso. O sucesso, enfim, é uma coisa passageira, e quando ele vem, estamos condenados a persegui-lo novamente para o resto da vida. Para o Puxa!, nós desejamos que a fama e as mulheres voltem – mas, para os nove itens da nossa lista, sinceridade, podem ficar do jeito que estão.
do Vinicio dos Santos


#8 Carlos e Jader

Sucesso nas rádios de todo Brasil em setembro de 2011, quando estouraram com a versão sertaneja de “Sou foda”.

E já sumiram? Sabem o que pode ser pior do que funk? Versões bunda de funk para gente que não pode ser pega ouvindo funk. Essa foi a grande sacada de Carlos e Jader: vamos transformar lixo a céu aberto em lixo dentro de sacos pretos, e então regravaram “Sou foda” em ritmo de sertanejo universitário. Na falta de outros funks tão edificantes quanto esse, a dupla apostou em coisas como Festa na Piscina (“Bum-tchibum, cai na água / bum-tchibum, tá gelada”) e Periguete (“De peri-peri-periguete / agora eu tô de camionete”). Se o sucesso veio com “Sou foda”, fazer sucesso com maravilhas dessas deve ser mais foda ainda.

Uma sugestão do Puxa! Não abandonem as versões de funk; regravem “A p**** da b***** é minha”, da Waleska Popozuda!

#7 Parangolé

Sucesso nas rádios de todo Brasil em fevereiro de 2010, quando estourou no Carnaval tocando “Rebolation”.

E já sumiu? A maior contribuição de “Rebolation” para a cultura nacional foi ter tornado as batidas policiais bem mais divertidas. Quando o PM disser “Bota mão na cabeça”,o meliante responde “Que vai começar.... o Rebolation, o Rebolation”, e aí todo mundo vai dançando até a delegacia.
O Parangolé é uma dessas bandas que, assim como as camisinhas, estouram principalmente no Carnaval. Em 2010, foi “Rebolation”; em 2011, foi “Tchubirabiron”, também conhecido como o Melô da Guilhotina (“Pra frente, pra frente / segura a cabeça”). 2012 foi o ano de “Leite condensado no umbigo”, que é tão doentia que só ouvindo para acreditar.


Uma sugestão do Puxa! Como a cada ano o Parangolé vai fazendo menos sucesso no Carnaval, sugerimos seguir a linha temática e, em 2013, como ninguém vai escutar mesmo, lançar o hit “Nutella na pinguela”.

#6 Leva Noiz

Sucesso nas rádios de todo Brasil em fevereiro e março de 2011, quando estourou com “Liga da Justiça”.

E já sumiu? A banda Leva Noiz (Para mais perto do Juízo Final), quando bombou com “Liga da Justiça”, deve ter pensado: olha aí, descobrimos um filão musical: balançar a bunda com motivos de super-heróis. Podemos viver disso por anos! Rápido, alguém fala o nome de outro desenho animado aí!

Lion é dos Thundercats, com espada justiceira, olho de thundera, vê Cheetara raptada, luta com Mumm-Ra, pra salvar a gata, Vai Lion, atrás de Cheetara, Lion, atrás de... (4x)
É pra mexer thundera, thundera, thundera. (4x) Vai Lion, atrás de Cheetara, Lion-O, atrás de... (4x)

Besta dizer que o raio não caiu duas vezes no mesmo lugar, e que “Thundercats” fez o mesmo sucesso que o programa do Dr. Rey. E fica a expectativa de que o Batman encontre o Leva Noiz um dia, e os leve para longe.

Uma sugestão do Puxa! Não desanimem! De repente, vocês só escolheram os heróis errados. Que tal um axé sobre Pokemon? Aperta o meu botão e abre minha pokebola! Bola, bola, bola pokebola.

#5 Train

Sucesso nas rádios de todo Brasil no final de 2010 e começo de 2011, com “Hey Soul Sister”.

E já sumiu? O azar do Train é ser um Maroon 5 num mundo onde já existe um Maroon 5, e Deus sabe que agüentar um só já está de bom tamanho. Estourou com uma música pega-rapaz que vamos ouvir daqui vinte anos, no baile de formatura de nossos filhos, e gravou mais umas doze na mesma toada, que simplesmente não emplacaram, mostrando como o público tem mesmo um mau gosto aleatório.


Uma sugestão do Puxa! pessoal do Train, que tal se mudar para Minas Gerais? Adoram vocês lá! Toda hora tem um trem tocando. [tum dum tum ts!]

#4 A Banda Mais Bonita da Cidade

Sucesso nas rádios– perdão, no Facebook – em junho de 2011, com “Oração”.

E já sumiu? Quando “Oração” foi lançada, o público ficou dividido, sendo que a parte que continuava acordada no fim da música era só elogios. Da parte do Puxa, achamos que “Oração” é uma grande campanha do Instagram para levantar fundos para todos os Centros Acadêmicos do país, seu principal consumidor.

As outras canções seguem o estilo soninho-gostoso que virou marca do grupo, mas aí apareceu a Adele com sua dor de cotovelo e nenhuma mocinha queria saber de gente cantando baixinho com camisa xadrez.


Uma sugestão do Puxa! Façam uma virada radical na carreira de vocês! Arrumem uns shortinhos, uns correntões e vão para o Rio de Janeiro, tentar a sorte no funk como O Bonde Mais Bonito da Cidade.

#3 Rebecca Black

Sucesso nas rádios– quer dizer, no Youtube – em fevereiro de 2011.

E já sumiu? Não podemos dar certeza disso, mas fica a impressão de que, antes do Nissim Ourfali, a empresa do videoclipe fez uns rascunhos com a Rebecca Black, lançando “Friday”. Na época, a música foi malhada por absolutamente todo mundo, ora pela sua formidável letra ensinando dias da semana, ora porque a Rebecca Black não sabia sequer onde sentava no carro, que dirá cantar direito.

E sabem como ela sumiu dos holofotes? Simples: ficando melhor. A partir do momento em que seus clipes e músicas deixaram de ser ruins que eram bons, e passaram a ser só ruins, ninguém mais deu pelota nenhuma para Rebecca. Com um auto-tune decente e uma letra qualquer, ela é tão sem graça como qualquer outra cantora americana.


Uma sugestão do Puxa! Esquece a carreira na música, opere o nariz e comece a cobrar para participar em eventos, fingindo ser Winnie Cooper. Eu daria uma grana por isso.

#2 João Lucas e Marcelo

Sucesso nas rádios e em todo lugar em março e abril de 2012, com “Eu quero tchu, eu quero tcha”.

E já sumiu? Duplas sertanejas são como terroristas: quando estiver tudo tranqüilo, eles explodem. João Lucas e Marcelo eram desconhecidos até fevereiro de 2012 e, de repente – BUM – Neymar ouviu, gostou e apadrinhou os caras. Em abril de 2012 – BUM – Neymar foi fazer qualquer outra coisa, e estamos todos nos lixando de novo para João Lucas e Marcelo.

Dali por diante, eles foram se meter com o funk e conceberam “Louquinha”, cujos versos terminam todos em –inha, incluindo “agachadinha”, “empinadinha” e, eu imagino, “fuinha”. O Neymar ficou de retornar a ligação, mas até agora nada.


Uma sugestão do Puxa! Procurem um novo padrinho; diz que o Eike Batista responde rápido no Twitter. Proponham para ele gravar “Eike delícia / Eike maravilha / ela fica louca / porque eu tenho uma ilha”

#1 Avassaladores

Sucesso nas rádios de todo Brasil em junho de 2011, com “Sou foda”

E já sumiu? A história do Avassaladores é uma espécie de versão da Cinderella, se a Cinderella fosse uma popuzada que toma sol na laje. Assim como tantos grupos de funk, os Avassaladores lançaram suas pérolas de video caseiro no youtube e “Sou foda” enroscou no anzol, levando o grupo a um estrelato moderado, que inclui uma versão bunda chamada “Sou brabo”, para tocar no Caldeirão do Huck, e a regravação mais bunda ainda pro sertanejo, lá do item 8.

O curioso é que o Avassaladores não se iludiu com o sucesso e virou um grupo chapa branca: depois de “Sou foda”, veio “Sou foda2”, “Senta e contrai” e uma pérola que devia constar no Plano Nacional de Educação, chamada “Cocô teimoso”: um funk inteiro sobre um toroço que não quer seguir seu rumo. Gravar um negócio desses é pedir para não ser convidado para mais nada – e os Avassaladores ganharam meu respeito por isso!

(Vocês PRECISAM ouvir “Cocô teimoso”, mas não vão fazer isso no trabalho)


Uma sugestão do Puxa! se vocês estiverem precisando pagar umas contas, montem uma versão educada de “Cocô teimoso”, chamada “Coco gostoso”. Mas a partir do “Eu caguei ele no vaso”, não sabemos como ir adiante. Estamos rindo demais.
__________________________________________________________________________ 

Vinício dos Santosé um renomado ninguém. Volta e meia é confundido com outras pessoas, as quais ele só pode pedir desculpas e desejar melhoras. É o idealizador e quem mais posta no Puxa Cachorra!, o que revela muito sobre ele, e ainda mais sobre os outros membros. Escreve também para o Coisas Crônicas e é autor do romanceExplo - pedra e picaretagem.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 65