Quantcast
Channel: Puxa Cachorra
Viewing all articles
Browse latest Browse all 65

6 repórteres de TV que ficaram especialistas em cobrir só uma pauta

$
0
0
Acontece com atores: entra novela e sai novela, e o coitado ganha o mesmo tipo de papel, como José Meyer interpretando grandes pegadores ou Lívia, que sempre faz uma Flávia Alessandra. No jornalismo não é diferente: tem repórter especialista em uma só área, e o Puxa! listou 6 dos que parecem viver seu próprio Dia da Marmota.

do Vinício dos Santos

#6 Esther Jablonski

Pauta da vida:apresentando empresas e seus negócios desde 1990.

hipersessao.blogspot.com

Pequenas Empresas Grandes Negócios vai ao ar tão cedo no domingo que a única chance de você assistir ao programa é se passar muito mal de bebedeira na madrugada de sábado, e ser obrigado a ficar acordado até o programa sob o risco de dormir e vomitar. E, quando isso acontecer, você vai descobrir que Esther Jablonski está atrás da mesma bancada há mais de 20 anos, mostrando uma felicidade incrível pelo fato de que comerciantes conseguiram fidelizar mais clientes para seus pet shops com a entrega de coleiras personalizadas.

Agora imaginem…Esther Jablonski apresentando reportagens investigativas do Fantástico:

“E no próximo bloco, conheça a história de sucesso do comerciante que, depois de fracassar com uma lanchonete, mudou de ramo e passou a vender maconha perto de uma escola. Nós já voltamos”.

#5 Madalena Bonfiglioli

Pauta da vida:cobrindo choro – dela e do entrevistado – desde 1991 no SBT.

npdiario.com

Melhor do que um repórter que faz o entrevistado chorar, só uma que chora junto com ele: essa é a história de vida de Madalena Bonfiglioli, que derruba lágrima até com notícia sobre aumento do IOF. E se a televisão usa até parente de Panicat para ganhar audiência, uma repórter chorona é um sonho de consumo. Madalena não tem culpa de ser emotiva, mas não podemos dizer o mesmo de seus chefes, que há 20 anos só a escalam para cobrir desabrigado de enchente, morador de lixão e mãe solteira com oito filhos.

Agora imaginem…Madalena Bonfiglioli no lugar de Mariana Becker cobrindo box de Fórmula Um:

“Cléber, o clima aqui no box da Ferrari é de muita tristeza. Eu vou tentar falar aqui com o Massa… chuif chuif… Massa, o que foi que aconteceu? Não quer falar? É difícil falar nesse momento… chuif chuif… vai com Deus, Massa, que a vida continua… chuif chuif… é com você Cléber… buaaaaaaa!”

#4 Ilze Scamparini

Pauta da vida:cobrindo o Vaticano desde 1999.

contra-o-aborto.blogspot.com
Tirando o Francisco – que é a 2ª melhor opção para Papa, já que a 1ª será sempre o Padre Quevedo – cobrir a vida do Papa é tranqüilo: 90% do tempo ele fica no mesmo lugar, e 100% das vezes diz a mesma coisa sobre misericórdia, amor e vamos sossegar nesse lesco-lesco. E como os papados são longos, não duvido nada que Scamparini tenha gravado uma três cabeças de matéria e venha enviando aleatoriamente para o Brasil: “hm, essa semana vou de fim nos conflitos no mundo. Ou será melhor as divisões dentro da Igreja?”.

Agora imaginem…Ilze Scamparini fazendo porta de festa no CQC.

“Ao ser questionado para que lado o sol caminha, o sumo ator Cauã Raymond disse que não há divisões para o lado do astro celeste, e pediu a todos que o deixassem passar”.

#3 José Hamilton Ribeiro

Pauta da vida:desde os anos 80 cobrindo leitoa à pururuca no Globo Rural.

ortopedicacatarinense.com.br

Temos que ser justos com o José Hamilton: numa época em que ser repórter não era ficar repassando tweet de subcelebridade, ele cobriu a Guerra do Vietnã e perdeu uma das pernas ao pisar numa mina. De volta, ainda foi editor de várias revistas e programas da Globo, e por isso tem todo o direito de, no alvorecer da vida, só fazer reportagem comendo coisa gostosa em fazenda. Aliás, o que José Hamilton faz não é uma reportagem, é uma visita com a câmera ligada: ele chega, bate palma no portão, pergunta dos filhos, dos netos, da plantação e fica para o almoço.

Agora imaginem…José Hamilton Ribeiro no lugar do Guinho da Palmirinha:

“Essa é a dona Palmirinha. Ela veio do interior de São Paulo há mais de 70 anos. Dona Palmirinha, eu vou pegar agora para senhora o tempero do frango. Esse tempero é feito com uma planta aqui mesmo da região, a alecrina. Dona Palmirinha, acho que a senhora esqueceu o fogo ligado”.

#2 Ananda Apple

Pauta da vida: cobrindo planta e fruta desde 1998 no Bom Dia São Paulo.

morumby.com.br

Se você quer ser repórter de TV, mas não tem coragem para cobrir coisas perigosas como pacificação de morro e apuração de Carnaval na quadra da Gaviões, faça como Ananda Apple, que há quinze anos entra ao vivo do CEAGESP toda sexta-feira exclusivamente para mostrar as novidades das orquídeas e dos kiwis, exibir os preços da banca de algum japonês e contar para o amigo de casa qual ipê fica melhor com os móveis de MDF da sua sala. É uma pauta tranqüila para uma repórter mais tranqüila ainda, que nem precisa fazer entrevistas, já que as plantas, quase sempre, são mudas. (tum dum tum ts!)

Agora imaginem...Ananda Apple cobrindo enterro de celebridade no programa da Sônia Abraão.

“O caixão, de 2 metros de comprimento por 50cm de profundidade, feito de mogno real avermelhado, casa com a coroa repleta de lírios e gérberas típicas da estação, remetendo à personagem da atriz em Cananga de Bagre, de 1997. Ao fundo, o canto tímido de dois sabiás-sanhaçus harmoniza a cena, enquanto colegas de A Fazenda se reúnem para o último adeus”.

#1 Márcio Canuto

Pauta da vida:cobrindo fila e outras aglomerações de gente desde 1990.

tumblr.com

Você pode chegar um dia antes numa fila para conseguir marcar consulta no postinho do bairro ou para ficar gritando “Diva! Diva!”, enquanto é encurralado na grade do show da Beyoncè. Tem espaço para tudo na televisão, mas só para o segundo tipo vão mandar o Márcio Canuto, o único repórter que ainda não percebeu que inventaram o microfone. Na fila, ele berra para te perguntar de onde você veio, como veio, há quantos dias veio e o que você está sentindo, o que torna cada entrevista uma espécie de link ao vivo da Porta dos Desesperados.

Agora imaginem…Márcio Canuto repórter do Cidade Alerta.

“ESTAMOS AQUI NA FRENTE DA CASA DA VÍTIMA DO SEQUESTRO É POLICIA É CURIOSO VAMOS ENTREVISTAR ESSA DONA DE CASA DONA MARIA A SENHORA CONHECE O BANDIDO ELE É TRABALHADOR A GENTE SABE PELAMORDEDEUS SEU BANDIDO NÃO MATA A MOÇA NÃO CUIDADO AÍ COM O REVÓLVER! RECORD À CAMINHO DA LIDERANÇA!”
__________________________________________________________________________

Vinício dos Santos é um renomado ninguém. Volta e meia é confundido com outras pessoas, as quais ele só pode pedir desculpas e desejar melhoras. É o idealizador e quem mais posta no Puxa Cachorra!, o que revela muito sobre ele, e ainda mais sobre os outros membros. Escreve também para o Coisas Crônicas e o Ensination e é autor do romance Explo - pedra e picaretagem.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 65

Trending Articles